Cortiça Portuguesa serve de presente para chefes de Estado e de Governo
Sessenta gravatas em pele de cortiça, matéria prima extraída dos sobreiros algarvios, vão ser distribuídas pelos chefes de Estado e de Governo que visitam Portugal no âmbito da Cimeira da NATO, que decorre na próxima sexta-feira e sábado.
“Os presentes são uma oferta Pelcor e é uma forma de promover a marca portuguesa e a cortiça algarvia a nível internacional”, declarou Sandra Correia, proprietária da empresa Pelcor, que tem sede em São Brás de Alportel, garantindo que “o Governo não teve custos com as lembranças”.
Em declarações à agência Lusa, Sandra Correia explicou que “todos os chefes de Estado e de Governo vão receber gravatas em pele de cortiça, dentro de um copo concebido para o efeito e gravado com o escudo português”.
As chefes de Estado, como Angela Merkel (Alemanha), e outras responsáveis políticas vão receber, por seu lado, a “Summit Bag”, malas da Pelcor em forma de baú, “concebidas exclusivamente para as líderes mundiais, numa edição limitada de oito unidades”, sendo o interior forrado com as cores da bandeira portuguesa e marcado com o escudo português”, adiantou Sandra Correia.